Creme com Óleo de Pracaxi Orgânico para cabelos cacheados

Posted on Organizado em Ingredientes
Produtos certificados com óleo de pracaxi orgânico

Nós simplesmente somos apaixonados pelos valiosos óleos vindos da Floresta Amazônica, assim como o óleo extraído de uma árvore nativa, chamada Pracaxi, que é considerado o elixir amazônico. E se você é uma cacheada que deseja ter cabelos disciplinados e nutridos, com toda a certeza vai amar conhecer as maravilhas que o creme com óleo de pracaxi orgânico faz nos cabelos cacheados.

Pentaclethra macroloba é o nome científico da árvore que fornece esse óleo, que tem sido amplamente utilizado não só para os cuidados com os cabelos, mas também para a pele e a saúde, por ser um poderoso renovador celular.

Quer conhecer mais sobre esse super óleo? Continue a leitura.

Benefícios do Óleo de Pracaxi para o cabelo cacheado

óleo de pracaxi amazônico

De fato, este óleo é maravilhosamente benéfico para os cachos, pois o Pracaxi tem a mais alta concentração de ácido beênico (em torno de 19%), que é um ácido graxo responsável por tornar o cabelo macio, com aparência de aveludado.

O Pracaxi também é muito rico em ácidos graxos poliinsaturados, principalmente oleico (ômega 9) e linoleico (ômega 6).

Uma curiosidade é que o óleo de Pracaxi é considerado um dos segredos indígenas, para ter cabelos brilhantes e sedosos. Incrível, não é mesmo?! 😉

Em seguida, listamos as principais vantagens do óleo vegetal de Pracaxi.

  • Fortalecedor da raiz (reduz a perda de cabelo);
  • Cria uma camada protetora, envolvendo a fibra dos fios. Com isso, o cabelo fica mais protegido do ressecamento provocado pelo Sol e pela poluição;
  • Mantém a umidade natural do cabelo;
  • Proporciona maleabilidade, facilitando o penteado;
  • Alto poder de recuperação de cabelos danificados por processos químicos;
  • É um hidratante natural, que livra os fios do aspecto espigado e ressecado;
  • Ameniza o frizz e as pontas duplas.

Como usar o Óleo de Pracaxi

Que o óleo de Pracaxi é bom para o cabelo, não há como duvidar. Porém, não basta apenas saber para que serve, é preciso utilizá-lo da forma correta.

É importante estar atento à concentração do produto, pois como dizem “a diferença entre o remédio e o veneno está na dose”.

Isto é, por mais maravilhoso que seja esse óleo, se usado em excesso, pode pesar nos fios, dando uma aparência de cabelo oleoso e sujo.

Por outro lado, se você comprar “qualquer” produto para os seus cachos, certamente a concentração desse componente será pequena, não favorecendo em nada seus fios.

A solução para isso é apostar em um creme com óleo de pracaxi orgânico para cabelos cacheados, que seja certificado (confiável!). Sem dúvida, essa será a melhor maneira de aproveitar o poder do Pracaxi.

Com o creme de tratamento em mãos, faça o seguinte:

  • Aplique o produto sob o cabelo úmido;
  • Em seguida, massageie os cachos por alguns minutos e envolva a cabeça com uma touca ou toalha morna. Dessa forma, tanto o óleo quanto os outros ativos, vão penetrar profundamente nos fios;
  • Deixe a máscara agir por 20 minutos ou mais, dependendo do quão o seu cabelo está necessitado de nutrição;
  • Por fim, enxágue e sinta os seus cachos profundamente nutridos e com brilho.

Sugestão de creme com Óleo de Pracaxi Orgânico

Linha de Produtos com óleo de pracaxi orgânico

Experimente a Linha Nutrição & Brilho da Bioleila Cosméticos, que possui uma alta concentração de óleo de Pracaxi orgânico, combinado com ingredientes que vão trazer ainda mais benefícios para os cabelos cacheados, recuperando dos danos e proporcionando aos cachos, o que é necessário para que sejam lindos e cheios de vida.

Entre os ingredientes está a Aloe Vera, que junto com o Óleo de Pracaxi, possuem uma riqueza de vitaminas, minerais e polissacarídeos, que limpam os fios na medida certa (higieniza bem, sem ressecar), protegem e revigoram.

Clique aqui para obter o creme de tratamento capilar eficaz da Bioleila, que ajuda a condicionar, melhorar o brilho e oferece todos os benefícios do óleo de Pracaxi.

Para ter melhores resultados, é recomendável utilizar o shampoo e o condicionador da Linha, pois também contém o óleo orgânico. Assim, o tratamento será completo.

 

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

Categorias do Blog

Produtos em Promoção