Como fazer o cabelo cacheado crescer mais rápido – Desvendamos os segredos!

Posted on Organizado em Curiosidades
Como fazer o cabelo cacheado crescer mais rápido e saudável

O assunto de hoje é, na verdade, um grande dilema na vida de quem tem cabelos cacheados. A busca sobre como fazer o cabelo cacheado crescer mais rápido, às vezes parece desanimadora, pois muitos acham que por mais que façam todos os truques que encontram pela internet, o comprimento dos fios parece não mudar.

Mas será mesmo que o cabelo cacheado cresce mais devagar? a resposta é não! Essa impressão se deve ao fator encolhimento. Quando os cachos estão molhados, eles ficam mais esticados. No entanto, quando secam, encolhem. Por outro lado, nos cabelos lisos, não há o encolhimento dos fios.

Em resumo, os fios encaracolados e os lisos crescem da mesma forma. Mas é claro que, a velocidade pode variar de pessoa para pessoa, e isso independe do tipo de cabelo.

Desmistificado isso, você vai aprender agora como deixar o cabelo cacheado grande.

Dicas simples de como acelerar o crescimento e ter cabelos longos

Em média, o fio de cabelo cresce 1 cm por mês, mas a boa notícia é que você pode colaborar para um crescimento acelerado. Portanto, para ter os cachos que você sempre sonhou, é preciso fazer a sua parte, ok?! 😉

1 – Mude a posição do seu prendedor de cabelo/xuxinha

Amarrar o cabelo com prendedor ou xuxinha pode danificar

Algo tão simples e comum pode danificar o seu cabelo, fazendo com que ao invés de ver crescimento, você veja os fios partirem.

É importante mudar o posicionamento dos acessórios que você usa para fazer o rabo de cavalo, o coque ou aquele seu penteado de todos os dias.

Essa é uma ação fácil, que certamente vai manter a integridade dos seus fios. Dessa maneira, eles continuarão a crescer resistentes.

2 – Comer bem para ter cabelos saudáveis

De fato, não há uma única receita para o cabelo crescer mais rápido. Mas sim um conjunto de ações que se você colocar em prática, verá seus fios desenvolverem.

Dê uma olhada na sua dieta. Seu corpo necessita de muitos nutrientes para “fazer” novos cabelos.

Portanto, mantenha uma dieta balanceada, com a ingestão constante de alimentos que contenham, entre outros componentes:

  • Proteínas e ferro – carnes magras, salmão, nozes, grão-de-bico, etc;
  • Vitamina A – laranja, cenoura, brócolis, ovos, entre outros.

3 – Como fazer o cabelo cacheado crescer mais rápido: Aposte em uma fronha de seda ou cetimFronha de seda ou setim para cacheadas

Ao contrário de tecidos como algodão, as fronhas de seda ou cetim são altamente recomendadas para quem tem cabelos cacheados, porque possui uma superfície mais macia, que não causa atrito, como as fronhas de algodão.

Como resultado, o cabelo fica com menos frizz e reduz a secura. Além disso, você acordará com o cabelo menos emaranhado, evitando que os fios rompam, no momento que for desembaraçar.

4 – Como fazer o cabelo cacheado crescer: É hora de combater a quebra!

Sem dúvida, um dos maiores inimigos do crescimento capilar é a quebra dos fios, que ocorre quando falta hidratação.

Lembre-se que o cabelo cacheado é mais sedento de umidade e nutrientes, que outros tipos de cabelo.

O que fazer? capriche nas hidratações e nutrições, pois quanto mais forte e tratado ele estiver, mais vai crescer.

Para isso, utilize produtos para crescer o cabelo cacheado, como a nossa Linha de Nutrição & Brilho Bioleila, que ajudará você a ter cabelos longos, saudáveis e bonitos.

Produtos para crescer cabelo cacheado

A Bioleila é uma marca criada para cuidar da beleza dos seus fios e garantir que você possa arrasar com os seus cabelos naturais.

Afinal, porque transformar quimicamente o seu cabelo, se eles já são lindos por natureza? Então, dê aos seus caracóis, ingredientes capazes de preencher os fios com ácidos graxos e outros ativos naturais. Assim, você e seu cabelo estarão prontos para brilhar ainda mais!

 

Gostou ou tem alguma dúvida? Comente abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias do Blog

Produtos em Promoção